Sobre a Secretaria de Administração e Tecnologia da Informação


A Secretaria de Administração e Tecnologia da Informação (Smati) abrange duas importantes áreas para a Administração Municipal. Tem papel essencial no suporte às demais secretarias e órgãos para garantir a realização dos programas e projetos que beneficiam a população de Curitiba.

A Superintendência de Administração faz a gestão administrativa nas áreas de patrimônio público mobiliário e imobiliário, de arquivo público, de frota oficial, de serviços básicos tais como água, energia, correspondência. Promove e coordena, em conjunto com os demais órgãos, ações para a melhoria contínua das compras e contratações públicas. Estuda, propõe e viabiliza formas de atuação conjunta entre o poder público, a iniciativa privada e o terceiro setor. Promove a preservação e divulgação do patrimônio documental da cidade de Curitiba.

A Superintendência de Tecnologia da Informação trabalha de forma integrada, promovendo a governança e a otimização de recursos computacionais, para que Curitiba seja cada vez mais uma cidade inteligente e sustentável. Para aprimorar a prestação de serviços, busca constantemente as melhores soluções e as mais adequadas à realidade do cidadão, preservando as bases de dados do Município, propondo novas soluções para a otimização e motivação das equipes e permitindo o compartilhamento de soluções, de forma segura e simples.

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